Visitas às escolas


Esta semana, os alunos da Escola Básica Máxima Vaz, de Odivelas, sob a égide da Biblioteca Municipal D. Dinis e da Câmara Municipal de Odivelas, receberam um dos autores do livro "Bullying? Xeque-mate"e mostraram os seus fantásticos trabalhos sobre o tema, realizados com a Professora Bibliotecária e falaram sobre o que deveriam fazer caso vissem alguém a sofrer de Bullying, ou se eles próprios fossem as vítimas. Obrigado pela receção.


Fonte da Foto

Os meninos da escola da Vialonga receberam um dos autores do livro "Bullying? Xeque-mate!" no salão nobre da Junta de Freguesia, um espaço muito giro. Nessa tarde, falou-se de bullying e do que devemos fazer caso sejamos vítimas de bullying ou caso vejamos alguém a sofrer este terrível fenómeno.

Esta semana, os autores do livro visitaram a Biblioteca Municipal D. Dinis - Polo de Caneças e apresentaram a sua história para várias turmas da Escola Básica/Jardim de Infância Francisco Vieira Caldas. Os meninos não conheciam a história, mas tinham alguns conhecimentos sobre este fenómeno que tem de ser parado, o bullying.

Para saberem mais sobre a nossa visita vejam esta notícia no site da Câmara Municipal de Odivelas:
http://www.cm-odivelas.pt/index.php/noticias/1645-livro-sobre-bullying-na-biblioteca




Os autores do livro Bullying? Xeque-mate! visitaram a Escola Bernardim Ribeiro (E B 1 Nº 5 de Odivelas), no Bairro da Codivel e apresentaram a todos os alunos, o seu livro. Foram momentos importantes para dar a conhecer este horrível fenómeno que assusta alunos um pouco por todo país. Obrigado à Biblioteca Municipal de Odivelas, por se terem associado a esta iniciativa

Os autores do livro Bullying? Xeque-mate! visitaram a escola da Flamenga. Todas as turmas trabalharam o livro e fizeram vários desenhos espetaculares a fazerem concorrência ao nosso ilustrador.












Estes meninos já sabiam muito sobre Bullying e sabiam distinguir este péssimo comportamento de agressões, por mais graves que sejam. E sabem bem o que fazer em caso sofram comportamentos de Bullying ou se virem algum colega a sofrer. 
Obrigado pela fantástica receção!



A escola da Bemposta recebeu os autores do livro "Bullying? Xeque-mate!" e ouviram a história do livro. A música do livro fez as delícias de miúdos e graúdos. Os meninos desta escola ficaram a saber distinguir agressões (sempre a evitar e a combater) com comportamentos ainda mais gravosos que são os de Bullying.


Os meninos de Vila de Rei, uma escola pequenina mas muito simpática que receberam muito bem os autores do livro Bullying? Xeque-mate!, ouviram a história contada pelos próprios e partilharam várias ideias sobre Bullying e sabem bem o que fazer quando virem alguém a ter este tipo de comportamentos com eles ou com os colegas.

Os alunos de São Julião do Tojal ouviram a história do livro Bullying? Xeque-mate! e refletiram sobre os comportamentos que são bullying e os que são agressões físicas ou verbais esporádicas. A música do livro que pode ser descarregada de forma gratuita foi um momento engraçado. onde pequenos e graúdos, deram voz à sua alma.


A escola de Bucelas recebeu os autores do livro Bullying? Xeque-mate! e foi apresentada a história do livro. Houve entusiasmo e música, como é hábito. Os comportamentos de bullying têm de ser combatidos e estes alunos sabem que não devem sofrer em silêncio, nem ver alguém a sofrer calado. É importante partilhar esses acontecimentos e agressões contínuas com os adultos.



Esta semana, a escola da Quinta das Índias recebeu os autores do livro "Bullying? Xeque-mate" e houve bons momentos. Os autores apresentaram a história do livro, responderam a várias questões e houve momentos divertidos com a canção.


A escola da Carvoeira é muito acolhedora e foi na biblioteca que os alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos ouviram a história "Bullying? Xeque-mate!". Falámos sobre Bullying e deixámos pistas para os alunos que sofrem atitudes de Bullying ou que veem os colegas a sofrer, poderem agir rapidamente.

 Os autores do livro "Bullying? Xeque-mate!" foram a uma escola muito simpática, a Escola de Santo Antão do Tojal.

Fomos muito bem recebidos na Biblioteca "Laranjinha Sábia"

Os alunos conheciam a nossa história e tinham feitos desenhos maravilhosos com partes do livro!






Os autores do livro "Bullying? Xeque-mate visitaram a escola do Fanqueiro e foi uma excelente tarde. Os meninos desta escola ouviram a história do livro, partilharam sentimentos em relação ao Bullying. Obrigado amigos por esta receção.

Os meninos de Lousa ficaram a conhecer a nossa história e ficaram a saber o que devem fazer se os próprios ou alguns colegas forem alvos de bullying. É assim mesmo! Temos de nos proteger uns aos outros de forma inteligente, como num jogo de Xadrez e fazer Xeque-mate ao Bullying!

A pequenina, mas fantástica, biblioteca da escola de Casaínhos recebeu os autores do livro Bullying? Xeque-mate! e partilharam-se bons momentos.
Os meninos ficaram a conhecer a história do nosso Tomás e, no final, houve cantoria afinada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fomos à Escola da Quintas da Mós partilhar a nossa história. Foi uma experiência muito agradável, partilhar com estes meninos as ilustrações do João Dinis e foram bons momentos com a nossa música.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Esta semana partilhámos bons momentos com os alunos de 3.º e 4.º anos do Infantado. Alguns alunos já conheciam a nossa história e foi divertido partir daí para falarmos de assuntos bem sérios. Quem sabe não vamos à tua escola em breve?

Sem comentários:

Enviar um comentário